Barra Acontece – Ano 10 –As Noticias Fluindo das Correntezas dos Rios: Grande e Velho Chico

São Desidério realiza 1º Seminário sobre Violência e Violações de Direitos das Mulheres

Publicado em: 31/8/2023

A Prefeitura de São Desidério por meio da Secretaria de Assistência Social (SAS) realizou o 1º Seminário sobre Violências e Violações de Direitos das Mulheres em alusão ao Agosto Lilás, mês marcado como tempo de luta e conscientização pelo fim da violência contra a mulher.

A coordenadora da Secretaria Estadual de Política para Mulheres, Ana Clara Auto, explica que o objetivo é sensibilizar, orientar e informar sobre as situações de violação de direitos, além de refletir sobre estratégias de enfrentamento e políticas públicas. “O Seminário vem fortalecer a rede de apoio às mulheres vítimas de violência, pois desta forma é possível estabelecer políticas públicas mais eficientes”, disse Ana Clara. Durante todo o mês de agosto foi realizada uma programação em várias localidades do município sobre a temática, culminando com o Seminário.

Com o tema ‘Articulações em rede no enfrentamento à violência contra as mulheres’, o seminário contou com representantes de vários setores sociais para dialogar e montar estratégias de fortalecimento dessas ações. “O envolvimento de todos nos diferentes segmentos precisa de ações articuladas e fortes para o acolhimento, proteção e garantia de direitos das mulheres, bem como a penalização dos agressores”, disse o delegado Carlos Ferro. O encontro foi realizado durante todo o dia no Centro Cultural do município.

  • Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *