Barra Acontece – Ano 10 –As Noticias Fluindo das Correntezas dos Rios: Grande e Velho Chico

Hospital Regional Velho Chico recebe mutirão de cirurgias do programa Saúde Mais Perto

Publicado em: 22/2/2024

O Hospital Regional Velho Chico está realizando a primeira etapa do mutirão de cirurgias eletivas, recebendo pacientes que foram avaliados durante a Feira Saúde Mais Perto, realizada em janeiro. Este é um esforço conjunto entre a gestão do Prefeito Dr.Laércio Santana e o Governo do Estado para reduzir a fila de espera por procedimentos cirúrgicos e oferecer atendimento de qualidade à população.

Nesta fase, estão sendo atendidas 300 pessoas de toda a microrregião, que passarão por diferentes cirurgias, incluindo a cirurgia de vesícula por laparoscopia. Essa técnica minimamente invasiva proporciona uma recuperação mais rápida e menos desconforto pós-operatório para os pacientes.

O Mutirão de Cirurgias Eletivas é parte do projeto municipal Fila Zero, uma iniciativa do Prefeito Dr. Laércio Santana que visa garantir acesso rápido e eficiente a procedimentos cirúrgicos essenciais para a saúde da comunidade. Até 27 de fevereiro, além da cirurgia de vesícula, também serão ofertadas cirurgias de histerectomia e hérnias, conforme triagem já realizada pelas equipes de saúde.

  • Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *