Barra Acontece – Ano 10 –As Noticias Fluindo das Correntezas dos Rios: Grande e Velho Chico

LEM: PRIMEIRO DIA DE MUTIRÃO ENCAMINHA MAIS DE 100 PACIENTES PARA CIRURGIA DE CATARATA E PTERÍGIO

Publicado em: 28/2/2024

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria Municipal de Saúde divulgou o resultado do primeiro dia de Mutirão de Cirurgia de Catarata e Pterígio, realizado nesta segunda-feira (26), no Ginásio Poliesportivo José Queiroz Barreto Neto. Ao todo, 128 pacientes foram triados e saíram de lá com as suas cirurgias marcadas, destes, 70 para Pterígio e 58 para Catarata. Os atendimentos continuam até o sábado, dia 02 de março.

Lembrando que a iniciativa da ação realizada pelo município, é zerar a fila para esse tipo de procedimento, por isso o chamamento para pacientes que já tenham guias com a solicitação junto à rede municipal de Saúde, no entanto, pacientes com o diagnóstico das doenças também podem procurar o serviço.

Exames

A triagem e os exames pré-operatórios serão realizados até amanhã, para o Mutirão de Cirurgias no Ginásio José Queiroz Barreto Neto na Avenida JK.

Cirurgias

As cirurgias de Catarata e Pterígio serão realizadas de 29 de fevereiro a 07 de março na Clínica CEOQ, em Luís Eduardo Magalhães.
  • Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *