Barra Acontece – Ano 10 –As Noticias Fluindo das Correntezas dos Rios: Grande e Velho Chico

CFO as a Service: um diretor financeiro sob demanda; especialista explica como funciona o conceito

Publicado em: 02/4/2024
Foto: Arley Prates

Foto: Arley Prates

O CFO as a Service é um modelo de negócios inovador no estado no qual uma empresa contrata os serviços de um diretor financeiro externo, de forma flexível e sob demanda. O executivo de Administração, Finanças e Governança Corporativa, Alexandre de Salles, explica como funciona esse conceito na prática.

“Empresas de todos os tamanhos podem se beneficiar de consultoria financeira de elite, estratégias financeiras robustas, otimização de processos e muito mais. O CFO as a Service pode ajudar seu negócio a alcançar crescimento sustentável e eficiência operacional”, explica Alexandre de Salles.

De acordo com Salles, a consultoria é baseada em oito pontos críticos a serem analisados de forma personalizada para cada empresa: Visão Estratégica e Planejamento Financeiro; Gestão de Riscos e Compliance; Inovação e Liderança em Transformações; Fortalecimento de Relacionamentos; Controle e Gestão Orçamentária; Análise Financeira Detalhada; Gestão de Fluxo de Caixa e Reestruturação Financeira.

“Essas atribuições refletem a complexidade do papel de um CFO e a necessidade de uma análise holística que aborde tanto as necessidades financeiras imediatas quanto os objetivos estratégicos de longo prazo da organização com o intuito de trazer sustentabilidade ao negócio”, destaca Salles.

Alexandre de Salles é especialista no assunto e combina seus mais de 30 anos de experiência com a missão de inovar e sustentar o futuro das organizações através dos serviços de CFO as a Service.

LinkedIn
www.linkedin.com/in/alexandre-de-salles

  • Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *