Barra Acontece – Ano 10 –As Noticias Fluindo das Correntezas dos Rios: Grande e Velho Chico

TJ-BA participa de visita de internas do Complexo Penitenciário Feminino de Salvador à Academia de Letras da Bahia

Publicado em: 08/4/2024

A Coordenadoria da Mulher do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), presidida pela desembargadora Nágila Sales Brito, participou da visita de internas do Complexo Penitenciário Feminino de Salvador à Academia de Letras na Bahia. A ação, realizada no dia 02 de abril, foi promovida pelo Instituto Juristas Negras, com o objetivo de proporcionar uma imersão na cultura local e estimular a reflexão e o diálogo.

Na oportunidade, o presidente da Academia de Letras da Bahia, Ordep Serra, presenteou as visitantes com livros, incentivando a leitura e a educação. Durante a experiência, elas tiveram a oportunidade de interagir com conhecimento e arte, o que contribui com o processo de ressocialização e desenvolvimento pessoal.

A autora do livro “A Justiça é uma Mulher Negra” e promotora de Justiça, Lívia Sant’Anna Vaz, ministrou uma roda de conversa na ação, na qual as internas dialogaram com a diretora Executiva do Instituto Juristas Negras, Monique Damas.

Ainda foi apresentada a proposta do Projeto “Mulheres & Cárcere: A Liberdade é uma Luta Constante”, bem como foi anunciado o Curso de Direitos Humanos & Antirracismo, que será oferecido no Complexo Penal.

Ao final, todos os participantes foram presenteados com kits da Natura e da Avon.

Além dos citados, também participaram do evento o vice-presidente da Academia de Letras da Bahia, Marcus Vinícius Rodrigues; a diretora do Complexo Penitenciário Feminino de Salvador, Taciana de Araújo Marques; a diretora-adjunta do Complexo Penitenciário Feminino de Salvador, Ana Paula Bezerra dos Santos; e o estagiário da Coordenadoria Estadual da Mulher, Tadeu Ferreet.

  • Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *