Barra Acontece – Ano 10 –As Noticias Fluindo das Correntezas dos Rios: Grande e Velho Chico

Com o apoio da CAR e do Governo do Estado, Prefeita Mara Rios fortalece segurança alimentar do rebanho de Muquém do São Francisco com a distribuição de fardos de milho

Publicado em: 10/4/2024

A Prefeita Mara Rios reafirmou seu compromisso com os produtores rurais de Muquém do São Francisco, por meio de mais uma iniciativa realizada pela Secretaria de Agricultura, com o apoio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) e do Governo do Estado da Bahia.

Quase 300 sacos de milho foram entregues, na segunda-feira (8), beneficiando diversas comunidades onde os agricultores aderiram ao programa.

A ação garante a segurança alimentar do rebanho dos produtores locais, uma vez que o milho é essencial para a alimentação saudável dos animais, sendo uma fonte rica em fibras para a saúde ruminal e energia.

Com a distribuição, a Gestão Municipal não só investe na produção agrícola, como também busca caminhos para a estabilidade econômica e nutricional das famílias rurais. A iniciativa destaca a importância da parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado para enfrentar os desafios enfrentados pelas comunidades rurais.

  • Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *